quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Verdadeiro Louvor


TEXTO: Salmos 09: 1-2

Aprendemos com Davi, nesse pequeno trecho da Bíblia:

O que é LOUVAR e como LOUVAR!

LOUVAR é contar todas as maravilhas de Deus. É reconhecer o poder do Senhor que não falha. Ele sabe de tudo, Ele pode tudo, Ele não erra e tudo que Ele faz é perfeito.

Como LOUVAR:

  • De todo o meu coração, ou seja, não é pela metade. Não é pra passar o tempo. Não é pra preencher os 25 ou 30 minutos iniciais do culto. De todo o meu coração é se entregar verdadeiramente ao SENHOR, é cantar com sentimento de amor verdadeiro, é se declarar ao SENHOR.

  • Em te me alegrarei: Davi nos ensina, que para LOUVAR eu preciso estar em JESUS para ter alegria. O verdadeiro LOUVOR é cheio de alegria. Deus se alegra, quando você o louva alegre.  

  • E saltarei de prazer: Aprendemos aqui, que o verdadeiro LOUVOR é feito com liberdade, podemos nos movimentar, pular, nos desprender da vergonha, do medo e da timidez. O nosso corpo é templo do Espírito Santo, devemos, portanto, adorar a Deus com ele. Prazer significa: alegria, contentamento, júbilo. Deleite, satisfação, sensação agradável.
  Em Êxodo 15: 20 e 21 - Aprendemos com Miriã, o que é LOUVAR e como LOUVAR:

    1. Miriã tomou um tamborim nas mãos - ATITUDE - como LOUVAR;
    2. As mulheres saíram atrás dela - EXEMPLO - como LOUVAR;
    3. Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR - o que é LOUVAR.


Ler: 2 Samuel 06: 5, 14,15,16, 20 e 21

DAVI ERA CONSIDERADO UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Todos nós queremos ser segundo o coração de Deus! Mas, será que estamos dispostos a fazer o necessário para nos tornarmo homens e mulheres segundo o coração de Deus?

Que Deus te Abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário